Offside
Lado B

Neste episódio relembramos 11 histórias de 15 colaboradores do INESC TEC, assinalando 1 ano de "Lado B".

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do CINTESIS, pela voz de Maria João Aguiar.

Fora de Série

"Julgo que o INESC TEC tem tido um papel essencial na função de aproximar academia e indústria, que, em Portugal, ainda estão hermeticamente separadas por desconfiança mútua.", Mário Amorim Lopes (CEGI)

Asneira Livre

"Fiquei com a impressão que sou Pé Frio (...) espero que seja somente impressão, porque ainda vou passar muito tempo pelo INESC TEC e obviamente quero ver o FC Porto Campeão!", Jamil Farkatt (CITE)

Galeria do Insólito

Já sabemos que as pessoas adoram inquéritos (...) e coube à nossa colega Joana Coelho a realização de um sorteio entre os que responderam ao inquérito. Entre as mais de três centenas de pessoas que responderam ao inquérito, por fim, qual bolinha do Euromilhões, um nome saiu.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

E JÁ AGORA, BINGO!

O projeto UPGRID do INESC TEC já foi sobejamente comunicado no BIP, quer por notícias e destaques, quer pela nossa colega do Serviço de Comunicação, Joana Coelho, que o mencionou ao de leve na sua entrevista como Fora de Série.

Considerando o objetivo muito claro que este projeto tem de criar awareness em relação ao consumo e eficiência energética, foi realizado um inquérito nacional para analisar o nível de conhecimento dos portugueses relativamente às redes elétricas inteligentes.

Já sabemos que as pessoas adoram inquéritos, mas pelo sim, pelo não, para incentivar um maior número de respostas, estava prevista a atribuição de um prémio e coube à nossa colega Joana Coelho, responsável pelos planos estratégicos e campanhas de comunicação do projeto, a realização de um sorteio entre os que responderam ao inquérito.

A Joana quis fazer tudo “by the book”, e até pediu a presença de um elemento do Governo Civil, mas no dia do sorteio por azar estava nas Bahamas. Para garantir então a total transparência e imparcialidade no sorteio, pediu ajuda ao nosso colega do Serviço de Informática de Gestão (SIG), Rúben Moreira. Solícito como sempre, Rúben suou as estopinhas para, no eficaz programa Excel, desencantar um nome aleatório que receberia um tão desejado vale da FNAC.

E entre as mais de três centenas de pessoas que responderam ao inquérito, por fim, qual bolinha do Euromilhões, um nome saiu: Rúben Moreira do INESC TEC.

O nosso colega ficou de todas as cores. Não sabia o que fazer.

- Joana, tu viste, assististe ao sorteio… foi totalmente aleatório - dizia aflito.

- Sim, e saiu o teu nome Rúben.

Toma lá, para quem se queixa que esta vida é só trabalho, que não há compensações, que uma pessoa se esforça e não leva nada em troca, vejam o exemplo do nosso Rúben. Estava só a cumprir a sua função o melhor que podia e pimba, sai bingo!

Desde essa altura, todos os dias passa pelo gabinete do SCOM, como quem não quer a coisa, só a ver se precisamos de alguma ajuda.