Offside
Lado B

Neste episódio relembramos 11 histórias de 15 colaboradores do INESC TEC, assinalando 1 ano de "Lado B".

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do CINTESIS, pela voz de Maria João Aguiar.

Fora de Série

"Julgo que o INESC TEC tem tido um papel essencial na função de aproximar academia e indústria, que, em Portugal, ainda estão hermeticamente separadas por desconfiança mútua.", Mário Amorim Lopes (CEGI)

Asneira Livre

"Fiquei com a impressão que sou Pé Frio (...) espero que seja somente impressão, porque ainda vou passar muito tempo pelo INESC TEC e obviamente quero ver o FC Porto Campeão!", Jamil Farkatt (CITE)

Galeria do Insólito

Já sabemos que as pessoas adoram inquéritos (...) e coube à nossa colega Joana Coelho a realização de um sorteio entre os que responderam ao inquérito. Entre as mais de três centenas de pessoas que responderam ao inquérito, por fim, qual bolinha do Euromilhões, um nome saiu.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Asneira Livre

Pré Frio?

Por Jamil Farkatt*

Como um bom Brasileiro, eu sou apaixonado pelo Futebol. No Brasil sou adepto, desde de criança, do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Este clube possui sede no Rio de Janeiro, e é mundialmente conhecido por suas conquistas dentro e fora de campo. Fundado em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores, o Vasco da Gama possui títulos em competições estaduais, nacionais, sul-americanas e mundiais, como também é lembrado por ter sido o primeiro clube de futebol brasileiro a incluir negros em seu plantel.

Fazia muito tempo que o Vasco não ganhava nenhum um campeonato estadual (carioca), precisamente desde de 2003. Isso incomodava muito a sua massa adepta, pois não era nada confortável para um clube tradicional como o Vasco estar a mais de uma década sem vencer o prestigioso campeonato local.  

Em setembro de 2014, com minha mudança para a cidade do Porto, continuei a acompanhar o Vasco de longe, como também o FC Porto de perto. O curioso foi que logo após a minha saída do Brasil, o Vasco finalmente sagra-se campeão estadual em 2015 e no ano seguinte bicampeão, encerrando duplamente o incômodo jejum.

Enquanto em Portugal, o FC Porto conquistou seu último título em 2013, e desde da minha chegada não ganha absolutamente nada. O ‘Mágico’ até esteve perto de ganhar a taça de Portugal na última época, mas teve o azar sofrer golos no jogo decorrente falhas impensáveis de seus defensores. Ah, vale ressaltar que eu estive pessoalmente no JAMOR acompanhando o jogo.

Outro dia, ao relatar essa história ao meu amigo Costa na portaria do INESC TEC, ele me disse que o  problema era ‘EU’, e em tom de brincadeira afirmou que para ele ver o FC Porto campeão eu teria que urgentemente voltar para o Brasil.

Fiquei com a impressão que sou Pé Frio, ou seja, levo azar ao clube quando estou o apoiando de perto. Pois bem, espero que seja somente impressão, porque ainda vou passar muito tempo pelo INESC TEC e obviamente quero ver o FC Porto Campeão!

E aos que gostam de dialogar sobre futebol (exceto os Flamenguistas e Benfiquistas lunáticos), estejam convidados a tomar um café no CITE, Sala 3.2A.

Saudações Vascaínas e Portistas,

Jamil Ramsi (tinyurl.com/jrfarkatt)

*Investigador do Centro para a Inovação e Tecnologia e Empreendedorismo (CITE)