Offside
Lado B

Neste episódio relembramos 11 histórias de 15 colaboradores do INESC TEC, assinalando 1 ano de "Lado B".

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do CINTESIS, pela voz de Maria João Aguiar.

Fora de Série

"Julgo que o INESC TEC tem tido um papel essencial na função de aproximar academia e indústria, que, em Portugal, ainda estão hermeticamente separadas por desconfiança mútua.", Mário Amorim Lopes (CEGI)

Asneira Livre

"Fiquei com a impressão que sou Pé Frio (...) espero que seja somente impressão, porque ainda vou passar muito tempo pelo INESC TEC e obviamente quero ver o FC Porto Campeão!", Jamil Farkatt (CITE)

Galeria do Insólito

Já sabemos que as pessoas adoram inquéritos (...) e coube à nossa colega Joana Coelho a realização de um sorteio entre os que responderam ao inquérito. Entre as mais de três centenas de pessoas que responderam ao inquérito, por fim, qual bolinha do Euromilhões, um nome saiu.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC P&D Brasil completa o primeiro ano do projeto TECCON 2 com o Grupo TBE

Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados no projeto TECCON 2 durante o ano de 2016, um grupo de pesquisadores do INESC P&D Brasil, em conjunto com oito universidades da rede INESC Brasil (UFSC, UFCG, UNICAMP, UDESC, UFMA, UTFPR, UFPA e UFG), o INESC TEC e representantes da empresa TBE (Transmissoras Brasileiras de Energia) reuniram-se em Florianópolis, em dezembro de 2016, para promoverem um balanço deste primeiro ano de contrato.

As primeiras conclusões expostas pelos representantes do Grupo TBE foram muito positivas, sobretudo quanto ao modelo de gestão que o INESC P&D Brasil tem vindo a utilizar na condução do projeto. Segundo o gestor de P&D do Grupo TBE, Eden Carvalho, que possui larga experiência em gestão de projetos no âmbito do programa ANEEL, não há precedente no Brasil de um projeto de pesquisa que tenha sido desenvolvido com este modelo, sendo uma opinião compartilhada por outros representantes do Grupo TBE.

Com relação aos resultados técnicos alcançados, foi possível perceber que a distribuição de módulos e tarefas pelos diversos parceiros da rede INESC Brasil, com diferentes competências, deu origem a uma diversidade de resultados não esperados e discussões que conduzem a novas soluções, enriquecendo os objetivos iniciais do projeto.

Foi ainda realizada uma prestação de contas deste primeiro ano, onde a empresa contratante também demostrou muita satisfação com a organização e transparência das atividades conduzidas neste primeiro ano de atividades. O projeto recebeu “luz verde” do Grupo TBE para continuar o trabalho e já conta com desenvolvimentos deste novo ano de atividades, pelo que 2017 deverá ser marcado pela implementação do que foi especificado e investigado no ano anterior.