Prémio para Best Paper em Deep Learning é do INESC TEC
O trabalho intitulado “Uso de técnicas de Saliency para Selección de Características”, da autoria de Brais Cancela e João Gama, colaboradores do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, juntamente com Verónica Bolón-Canedo e Amparo Alonso-Betanzos, recebeu o prémio de melhor paper no I Workshop en Deep Learning (DeepL 2018).
Apresentado no âmbito da XVIII Conferencia da Asociación Española para la Inteligencia Artificial (CAEPIA), que decorreu em Granada entre os dias 23 e 26 de outubro, este trabalho propõe um método de seleção de características. O caráter mais inovador do método é que seleciona características diferentes para diferentes observações.
A CAEPIA é um fórum bienal, com o objetivo de proporcionar a investigadores um pouco por todo o mundo a oportunidade de apresentar e debater os mais recentes avanços científicos e tecnológicos na área de Inteligência Artificial. Pretende-se assim facilitar a disseminação de novas ideias e experiências, fortalecer ligações entre diferentes grupos de pesquisa, promover a transferência de conhecimento e ajudar a disseminar novos desenvolvimentos à sociedade.
Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEP.