Offside
Corporate

"A participação do INESC Porto foi positiva e enriquecedora. Consistiu na selecção e formação de um colaborador no domínio dos sistemas de informação e redes e no desenho do conceito e acompanhamento da implementação de uma plataforma de comunicação (...)"

Fora de Série

"...Não é fácil sair logo da faculdade e entrar numa unidade como a USE. Fazendo uma analogia com o futebol, é como passar dos juniores do FC Porto para a equipa sénior do Real Madrid." Ricardo Bessa

A Vós a Razão

"(...) posso dizer que as expectativas foram plenamente confirmadas, dado que, no INESC Porto, encontrei o ambiente interdisciplinar que precisava para levar a cabo o meu projecto de doutoramento", Sanderson Lima

Asneira Livre

"(...) venho por este meio propor um torneio de boxe. Depois do que se viu no jogo entre a UTM e a USE, parece que temos bons praticantes...", Hélder Oliveira

Galeria do Insólito

Descobrimos algo surpreendente: a conceituada Universidade de Aveiro utilizou um texto de uma edição de 2004 do BIP como base para um teste-modelo de Português para admissão de maiores de 23 anos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Futebol com muita energia

Use vence pela segunda vez consecutiva

Durante dois sábados, dias 30 de Maio e 6 de Junho, cerca de 70 colaboradores entraram em campo para participar no IX Torneio de Futebol do INESC Porto LA. Este ano, a grande novidade foi o concurso de karaoke, no último dia, onde foram descobertos novos talentos inesquianos. A música inspirou a Unidade de Sistemas de Energia para vencer na final, mas foi na UOSE que jogou o melhor jogador do torneio, Pedro Teixeira.

Um torneio mais intenso

Especial 2

O pontapé de saída deu-se às 9 horas do dia 30 de Maio no ringue sintético da FADEUP, onde cerca de 70 colaboradores do INESC Porto, distribuídos por seis equipas, iam chegando à medida que a hora de cada jogo se aproximava. O dia seria intenso, uma vez que este ano os jogos concentraram-se em dois sábados, ao contrário do que acontecia nas edições anteriores.

A Susan Boyle do INESC Porto

Vencedor Karaoke

O convívio que se cria entre os colaboradores todos os anos no torneio não é novidade. A novidade neste ano foi o concurso de karaoke, que se realizou no segundo sábado, e que mostrou que no INESC Porto há talentos vocais até agora desconhecidos. Depois do almoço convívio, alguns colaboradores começavam a perder a timidez e iam cantando algumas músicas do jogo SINGSTAR, o que fez soltar algumas gargalhadas em quem ouvia. Todos queriam levar o troféu de “INESC Idol”, mas a assistência votou em Jaime Viegas para melhor “entertainer”.

 Os jogos decisivos

Especial 4

O dia 6 de Junho foi o dia dos jogos mais decisivos. De manhã, as meias-finais foram disputadas entre as equipas da UOSE e da UTM e entre a USE e a equipa LIAAD/CRACS. A UTM e a USE venceram, tendo sido apuradas para a finalíssima. Depois da música e de estômago cheio, era tempo de voltar ao campo e de esperar pela hora da grande final, enquanto se conheciam os últimos lugares. A taça foi disputada entre as equipas da UTM e USE e acabou com a Unidade de Sistemas de Energia, que parece ter ganho gosto pela vitória, uma vez que é já bicampeã!

Os vencedores

Especial 5

Este ano, tal como aconteceu no ano passado, houve medalhas para o Melhor Marcador do Torneio de Futebol, mas também para a Equipa Fair Play,  Melhor Jogador e Melhor Guarda-Redes , estes últimos votados pelas equipas.  Para a medalha de Melhor Jogador foram nomeados para votação Pedro Teixeira da UOSE, Mário Ferreira da UTM, Joel Soares da USE, Wagner Franchim da USIC/UESP, Leonel Cardoso dos KRAKES e Ricardo Queirós do LIAAD/CRACS. Na categoria de Melhor Guarda-Redes as equipas votaram em Hélder Oliveira da equipa da UOSE, Nuno Salta da UTM, Bernardo Silva da USE, Marco Amaro da USIC/UESP, Rúben Moreira dos KRAKES e Pedro Rodrigues do LIAAD/CRACS. A medalha de Melhor Jogador foi para Pedro Teixeira da UOSE e Rúben Moreira ganhou a votação para Melhor Guarda-Redes. A equipa do LIAAD/CRACS recebeu a medalha Fair Play e Leonardo Bremermann da USE foi o Melhor Marcador, na 9ª edição do torneio. Para o ano haverá mais!

Especial 6
 Especial 7   Especial 8
Especial 9

Melhor Marcador

L. Bremermann

USE

 

Melhor Jogador

Pedro Teixeira
UOSE

 

Melhor G.Redes

Rúben Moreira

KRAKES

 

Fair Play

LIAAD/ CRACS

 

Tabela Classificativa

USE
UTM
UOSE
LIAAD/CRACS
KRAKES
USIC/UESP



Apanhados Do torneio de fUtebol