Offside
Corporate

"A participação do INESC Porto foi positiva e enriquecedora. Consistiu na selecção e formação de um colaborador no domínio dos sistemas de informação e redes e no desenho do conceito e acompanhamento da implementação de uma plataforma de comunicação (...)"

Fora de Série

"...Não é fácil sair logo da faculdade e entrar numa unidade como a USE. Fazendo uma analogia com o futebol, é como passar dos juniores do FC Porto para a equipa sénior do Real Madrid." Ricardo Bessa

A Vós a Razão

"(...) posso dizer que as expectativas foram plenamente confirmadas, dado que, no INESC Porto, encontrei o ambiente interdisciplinar que precisava para levar a cabo o meu projecto de doutoramento", Sanderson Lima

Asneira Livre

"(...) venho por este meio propor um torneio de boxe. Depois do que se viu no jogo entre a UTM e a USE, parece que temos bons praticantes...", Hélder Oliveira

Galeria do Insólito

Descobrimos algo surpreendente: a conceituada Universidade de Aveiro utilizou um texto de uma edição de 2004 do BIP como base para um teste-modelo de Português para admissão de maiores de 23 anos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

INESC Porto apoia estratégia da OCDE no desenvolvimento de redes complexas de sensorização

José Luís Santos, coordenador da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE), foi convidado a participar na “OECD Experts Conference on Using Sensor-Based Networks to Address Global Issues: Policy Opportunities and Challenges”, organizada pela OCDE nos dias 8 e 9 de Junho.

A conferência, que decorreu em Lisboa, reuniu vários especialistas com o intuito de ajudar a OCDE a definir as recomendações sobre Redes de Sensores que serão posteriormente tornadas públicas junto dos governos. De entre os temas em debate nas sessões do evento, destaca-se a temática dos Cuidados de Saúde e de Idosos, Sistemas Inteligentes de Transportes e Discussão de políticas públicas para várias áreas.

O encontro contou com a participação de Luís Magalhães, Presidente da UMIC e Vice-Presidente do Comité para Políticas de Informação, Computadores e Comunicações da OCDE, que presidiu à conferência. Estiveram ainda presentes no evento José Viegas, coordenador de Sistemas Inteligentes de Transportes no programa MIT – Portugal, Manuel Barros, Director do Gabinete de Segurança das Comunicações da ANACOM, João Barros, director do programa CMU – Portugal, Augusto Casa, do INESC e A. Luís de Osório do Instituto Superior Técnico.

De acordo com José Luís Santos, este encontro foi muito importante pois “ficou claro que o desenvolvimento de redes complexas de sensorização será uma das áreas estratégicas a que os governos dos estados que integram a OCDE deverão dar prioridade (em termos de I&D, projectos piloto e regulação)”.