Offside
Corporate

"A participação do INESC Porto foi positiva e enriquecedora. Consistiu na selecção e formação de um colaborador no domínio dos sistemas de informação e redes e no desenho do conceito e acompanhamento da implementação de uma plataforma de comunicação (...)"

Fora de Série

"...Não é fácil sair logo da faculdade e entrar numa unidade como a USE. Fazendo uma analogia com o futebol, é como passar dos juniores do FC Porto para a equipa sénior do Real Madrid." Ricardo Bessa

A Vós a Razão

"(...) posso dizer que as expectativas foram plenamente confirmadas, dado que, no INESC Porto, encontrei o ambiente interdisciplinar que precisava para levar a cabo o meu projecto de doutoramento", Sanderson Lima

Asneira Livre

"(...) venho por este meio propor um torneio de boxe. Depois do que se viu no jogo entre a UTM e a USE, parece que temos bons praticantes...", Hélder Oliveira

Galeria do Insólito

Descobrimos algo surpreendente: a conceituada Universidade de Aveiro utilizou um texto de uma edição de 2004 do BIP como base para um teste-modelo de Português para admissão de maiores de 23 anos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Spin-off do INESC Porto e da FEUP é case study no Reino Unido

A Tomorrow Options, spin-off do INESC Porto e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), está a ser objecto de um case study por parte do UK Trade Investment (UKTI), que irá ser publicado em breve. Este estudo vem no seguimento da recente entrada da Tomorrow Options no mercado britânico.

A UKTI é uma organização governamental com sede na cidade de Londres que fornece serviços de apoio a empresas estrangeiras que tentam investir ou expandir o seu negócio para o Reino Unido, facilitando a entrada e o estabelecimento das mesmas em território britânico.

Como consequência desta entrada no mercado britânico, a Tomorrow Options foi seleccionada para integrar a iniciativa “Devices for Dignity”, um caso de estudo que engloba clínicos, pacientes, investigadores e indústria que se debruçam sobre a concepção, desenvolvimento e avaliação de aparelhos médicos cujo objectivo é melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e o bem-estar de pacientes com doenças prolongadas. Esta iniciativa está a ser apoiada pelas Universidades de Cambridge, Coventry e Sheffield.

De acordo com Paulo Ferreira dos Santos, director executivo da Tomorrow Options, “o apoio prestado no Reino Unido tem sido fantástico e ultrapassa todas as nossas expectativas. O programa ‘Devices for Dignity’ é uma iniciativa excelente e estamos muito entusiasmados por integrar este projecto piloto do NHS (sistema público de saúde do Reino Unido)”.

A escolha do Reino Unido para o estabelecimento de uma subsidiária além-fronteiras prende-se com o facto de esta zona da Europa ser, na opinião da empresa, aquela com melhores condições para o desenvolvimento de startups tecnológicas e, “para além de haver uma clara necessidade de um produto como o nosso, sabíamos que o Serviço Nacional de Saúde Britânico [NHS] estava interessado em novas tecnologias que pudessem ajudar os pacientes, a um preço acessível”, afirma Paulo Ferreira dos Santos.

É também de salientar a entrevista concedida pelo Embaixador Britânico para o blogue do MIETE, no seguimento do "Best Investor Award" que foi atribuído à Tomorrow Options pela UKTI. Nesta entrevista, o embaixador do Reino Unido em Portugal afirma que “foi um prazer galardoar um projecto como a Tomorrow Options, um excelente exemplo de inovação e empreendedorismo, o que lhe tem garantido o máximo apoio de todas os departamentos e organizações que no Reino Unido apoiam os novos projectos de investimento”.

O êxito da Tomorrow Options além-fronteiras é mais uma confirmação da qualidade da incubação de empresas de sucesso por parte da Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT) do INESC Porto.