Offside
Corporate

"A participação do INESC Porto foi positiva e enriquecedora. Consistiu na selecção e formação de um colaborador no domínio dos sistemas de informação e redes e no desenho do conceito e acompanhamento da implementação de uma plataforma de comunicação (...)"

Fora de Série

"...Não é fácil sair logo da faculdade e entrar numa unidade como a USE. Fazendo uma analogia com o futebol, é como passar dos juniores do FC Porto para a equipa sénior do Real Madrid." Ricardo Bessa

A Vós a Razão

"(...) posso dizer que as expectativas foram plenamente confirmadas, dado que, no INESC Porto, encontrei o ambiente interdisciplinar que precisava para levar a cabo o meu projecto de doutoramento", Sanderson Lima

Asneira Livre

"(...) venho por este meio propor um torneio de boxe. Depois do que se viu no jogo entre a UTM e a USE, parece que temos bons praticantes...", Hélder Oliveira

Galeria do Insólito

Descobrimos algo surpreendente: a conceituada Universidade de Aveiro utilizou um texto de uma edição de 2004 do BIP como base para um teste-modelo de Português para admissão de maiores de 23 anos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC Porto...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

 

Investigador do CRACS orador convidado no "7º Congresso Smart Cards"

Manuel Eduardo Correia, investigador do Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS), foi um dos oradores convidados do "7º Congresso Anual de Cartões", que decorreu em Oeiras, nos dias 27 e 28 de Maio.

Organizado pelo International Faculty for Executives (IFE), o Congresso Smart Cards é o único evento nacional no sector dos Cartões e Meios de Pagamento, um sector em permanente evolução e com cada vez mais relevância em diversas áreas. Este é um evento único em Portugal que permite a apresentação das tendências e do contexto actual dos meios de pagamento, identificação e segurança, novas estratégias de fidelização e desafios e oportunidades resultantes das mais recentes tecnologias.

Considerando que 2008 foi também o ano chave para o mercado dos meios de pagamento, marcado pela entrada em vigor da SEPA (Single Euro Payment Area), o 'Smart Cards' teve como objectivo possibilitar o debate sobre as dificuldades sentidas neste primeiro ano de implementação, as formas para as superar e as estratégias para enfrentar novos desafios. O 'Smart Cards' promoveu ainda a partilha de conhecimentos sobre os actuais desenvolvimentos ao nível da prevenção da fraude e protecção de dados confidenciais dos utilizadores.

O investigador do CRACS participou activamente neste congresso com a apresentação de um caso prático intitulado “Extensão às políticas de autenticação OpenID | O uso de smartcards” na temática “Identificação e Segurança”. 

Manuel Eduardo Correia é também docente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e alguns dos seus interesses de investigação são Administração de Sistemas e Redes – Segurança Teórica e Prática, Detecção Automática de Intrusões com base em aprendizagem não supervisionada, Classificação de SPAM, Mecanismos Digitais de Identidade em Larga Escala para a Internet, entre outros.