Investigador da USIG é fundador de nova spin-off
João Pascoal Faria, investigador da Unidade de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (USIG), é um dos fundadores da mais recente spin-off da Universidade do Porto, a Strongstep.
A Strongstep é uma empresa de consultoria, parceira oficial do Software Engineering Institute (SEI) e do European Software Institute (ESI), que apoia as empresas de software e de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na melhoria e certificação dos seus processos e competências com base em referenciais como o Capability Maturity Model Integration (CMMI) for Development, CMMI for Services, Team Software Process (TSP) e Norma Portuguesa (NP) 4457.
O evento de lançamento da Strongstep, intitulado “The Future of Software Engineering: innovation, quality and efficiency”, decorreu em Janeiro e contou com a presença de nomes de grande prestígio a nível internacional, na área da Engenharia de Software. Destacam-se nesta lista de presenças James Over, do Software Engineering Institute de Universidade de Carnegie Mellon, Guilherme Pereira, da Associação Portugal Outsourcing, Juan Ignacio de Arcos Rus, da Sadiel, e António Murta, da Pathena.