Cadê Você?
O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas. Muitas vezes, essas pessoas vão ocupar lugares de destaque nas melhores empresas nacionais e internacionais ou optam por formar spin-offs. Como a melhor forma de transferir tecnologia é transferir pessoas, nesta secção a voz é dada aos colaboradores que se formaram no INESC TEC e agora brilham noutras empresas e instituições.
Filipe Freire, BLIP.pt, Test Automation Engineer
- Ano em que entrou e saiu do INESC TEC: 2015-2016
- Centro do INESC TEC com que colaborou: CSIG
- Título do projeto em que participou: RAIA
Testemunho relativo a sua experiência desde a sua saída do INESC TEC
A minha experiência passou de testar micro-serviços de software de armazenamento para uma grande empresa africana para depois ser responsável pela automação de testes, integração contínua e implantação de pipelines para grandes empresas de apostas que lidam com cerca de 16 milhões de mensagens por dia.
Na sua opinião, como é que a sua experiência no INESC TEC ajudou no novo papel?
Tenho muitas saudades dos meus colegas de trabalho do CSIG e do meu trabalho no CSIG. O INESC TEC e principalmente o CSIG ensinaram-me a importância de aprender, de não me conformar e que a habilidade de uma pessoa quando usada em conjunto com equipas incríveis são a receita para a felicidade e para o sucesso pessoal.
Na sua opinião, o INESC TEC mudou em quais aspetos desde a sua saída?
O INESC TEC teve e continua a ter o potencial de crescimento diário e agora, mais do que nunca, considero que se está a fazer ouvir e a ser reconhecido. Penso que o valor que é criado no interior, quer associado aos projetos, quer às pessoas, está cada vez mais a deixar as suas marcas a nível local e internacional. É um exemplo para muitos, mesmo para o novo e o antigo mundo empresarial.