Offside
Lado B

O que é que a Física e a agricultura têm em comum?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ATEP - Amkor, pela voz de Rui Pedro Silva.

Fora de Série

"Queremos que os nossos robots sigam o nosso exemplo e tirem partido da sua complementaridade para alcançarem objetivos ambiciosos.", Nuno Cruz (CRAS)

Pensar Sério

"Para sempre, terei no meu currículo que o meu primeiro trabalho foi nesta organização imponente e prestigiada e tal é uma grande honra!", Joana Costa (CESE)

Galeria do Insólito

O nosso estado zen foi dolorosamente estilhaçado há dias: um dos aspirantes a engenheiro encontrou numa casa de banho de Eletrotecnia um pacote suspeito.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de março entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

INESC TEC participa em evento tecnológico na Índia

O INESC TEC integrou a delegação portuguesa, mobilizada pelo IdD – plataforma das Indústrias da Defesa de Portugal, que participou no evento DEFEXPO 2018, uma feira ligada à indústria de defesa que decorreu em Chennai, na Índia. O objetivo consistiu em ganhar visibilidade e buscar parcerias e acordos com entidades indianas, líderes em tecnologias, em áreas ligadas à Defesa - drones, espaço, tecnologias de informação e comunicação e setores aeronáutico e naval (construção, manutenção e reparação).

A participação do INESC TEC na Defexpo 2018 procura “dar à Índia a imagem de que o sistema de ciência português está junto com empresas”, explicou Vladimiro Miranda, membro do Conselho de Administração que integrou a missão portuguesa. Tendo projetos financiados pela Marinha dos EUA, e colaboração com a Força Aérea e a Marinha portuguesas, o INESC TEC está “numa boa posição para credibilizar as empresas e exportar tecnologia”.

Além do INESC TEC, cerca de 15 empresas ligadas à indústria de defesa nacional estiveram neste evento, entre elas alguns parceiros do Instituto como a Tekever ou o Arsenal do Alfeite.

 

O investigador mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.


Créditos foto: Diário de Notícias