Offside
Lado B

O que é que a Física e a agricultura têm em comum?

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da ATEP - Amkor, pela voz de Rui Pedro Silva.

Fora de Série

"Queremos que os nossos robots sigam o nosso exemplo e tirem partido da sua complementaridade para alcançarem objetivos ambiciosos.", Nuno Cruz (CRAS)

Pensar Sério

"Para sempre, terei no meu currículo que o meu primeiro trabalho foi nesta organização imponente e prestigiada e tal é uma grande honra!", Joana Costa (CESE)

Galeria do Insólito

O nosso estado zen foi dolorosamente estilhaçado há dias: um dos aspirantes a engenheiro encontrou numa casa de banho de Eletrotecnia um pacote suspeito.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de março entraram 19 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Robô IGOR apresentado em cimeira de saúde

O Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS) do INESC TEC participou no “Portugal eHealth Summit 2018”, promovido pela SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que decorreu entre os dias 20 e 23 de março, na Altice Arena, em Lisboa. A representação do INESC TEC esteve a cargo de Cláudia Rocha, investigadora do CRIIS.

A participação do INESC TEC decorreu no stand da Trivalor, com a divulgação de um projeto IGOR, um trabalho pioneiro da Gertal, desenvolvido em parceria com o INESC TEC. O sistema apresentado consiste numa plataforma móvel autónoma, acoplando um braço robótico que permite o atracamento de carros de transporte. O principal foco do projeto incide em operações de logística de transporte e distribuição de refeições, roupa, entre outros, a nível hospitalar. O sistema é capaz de se adaptar aos diferentes ambientes, não necessitando de alterações adicionais. Serve assim como apoio na execução de tarefas, muitas vezes de elevada exigência física, tendo em vista a ergonomia do operador bem como em alcançar melhores soluções do serviço.

 

A investigadora mencionada na notícia tem vínculo ao INESC TEC.