Equipa INESC TEC vence mais um Best Paper Award
O artigo intitulado “A Text Feature Based Automatic Keyword Extraction Method for Single Documents”, da autoria de Ricardo Campos, Vitor Mangaravite, Arian Pasquali e Alípio M. Jorge, investigadores do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, Célia Nunes, da Universidade da Beira Interior (UBI), e Adam Jatowt, da Universidade de Kyoto, venceu o prémio Best Short Paper Award, promovido na conferência ECIR’18 - 40th European Conference on Information Retrieval.
O trabalho premiado encontra-se disponível em https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-319-76941-7_63 e introduz resultados inovadores no âmbito da extração de informação a partir de textos, ao apresentar um novo método de extração de palavras relevantes (YAKE) que oferece um melhor desempenho quando comparado com os métodos já existentes. Uma demonstração do YAKE encontra-se disponível em https://boiling-castle-88317.herokuapp.com/.
A ECIR’18, que decorreu entre os dias 26 e 29 de março em França, consiste no principal fórum europeu para a apresentação de novos resultados de pesquisa no campo da recuperação de informação e esta edição contou com aproximadamente 300 investigadores.
Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC, à UP-FCUP e ao IPT.