Galeria do Insólito
NEM TUDO O QUE PARECE...
Quem vem e atravessa o open space da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) pode ficar surpreendido com os conteúdos que para ali vão nos ecrãs de computador dos nossos queridos colaboradores. Houve até quem pensasse, na sua inocência, que estes caros colegas estariam a ver imagens muito pouco apropriadas durante o horário de trabalho.
Mas afinal o que é que andam os colaboradores da UTM a ver, perguntará o leitor. Pois bem, a resposta é simples: mamas. Maminhas, mamocas, seios, tetas, chuchas, o que lhes queira chamar. É assim que alguns dos nossos investigadores passam o dia: a olhar, a apreciar, e a analisar minuciosamente alguns pares de maminhas por dia.
Contudo, ao contrário do que alguns possam pensar, (e desenganem-se os indivíduos do sexo masculino que julgam que estes colegas o fazem para deleite das suas próprias almas e que, por isso, até os acham bem sortudos) a visualização pormenorizada e diária dos pares de mamas na UTM tem uma razão de ser bastante séria. Trata-se do projecto BCCT que permite avaliar o resultado estético do tratamento conservador do cancro da mama.