Offside
Lado B

Fique a conhecer o hobby de Magna Ribeiro

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do ISEG pela voz de Maria Cândida Mourão.

Fora de Série

"(...) mais do que um laboratório de investigação, o INESC TEC tem sido um laboratório de aprendizagem e de desenvolvimento técnico e pessoal", Filipe Borges Teixeira (CTM)

Pensar Sério

"Há várias definições para analytics. Uma das mais populares considera analytics como o processo científico de transformação de dados em conhecimento para promover a tomada de melhores decisões.", Bernardo Almada Lobo (CA)

Galeria do Insólito

Numa altura em que florescem os projetos multidisciplinares com vários centros envolvidos, então não é mais agradável trabalhar em projetos conjuntos com colegas que conhecemos dos jogos de futebol, lanches multiculturais ou de um rally paper numa quinta?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Galeria do Insólito

O INESC TEC incentiva a organização de atividades que estimulem a convivência e a cooperação entre centros de I&D. Numa altura em que florescem os projetos multidisciplinares com vários centros envolvidos, então não é mais agradável trabalhar em projetos conjuntos com colegas que conhecemos dos jogos de futebol, lanches multiculturais ou de um rally paper numa quinta? 

O Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), que tem organizado caminhadas e outras atividades de convívio, deu provas da sua generosidade e abertura ao convidar os colegas do Centro de Sistemas de Energia (CPES) para uma prova de karting. A ideia era dar-lhes uma abada, no maior desportivismo, já se vê.

Muito bem: começam as corridas, todos muito divertidos e animados, ele é confraternização, ele é fair play...  Mas, convenhamos, o CPES exagerou: e quem se vê cruzar a meta da corrida que deveria ter sido para descontrair? Um "deles!" - mas a pé, e com uma roda na mão, ou seja, o que restava da máquina. O kart? Já era... mas o ar de gozo era impossível de esconder. Fica o prejuízo e fica o vexame.

Receamos que a vingança esteja prometida para tanta descontração, que roça o insulto e desconsideração. É como marcar um penalty de costas. Quando o CPES convidar para para um passeio a cavalo, adivinhamos que alguém do CTM irá preparado para aparecer também a pé, e de ferraduras a dançar num dedo...

Ora a ver quem goza mais, quem é?

Créditos foto: Filipe Teixeira