Offside
Lado B

Fique a conhecer o hobby de Magna Ribeiro

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do ISEG pela voz de Maria Cândida Mourão.

Fora de Série

"(...) mais do que um laboratório de investigação, o INESC TEC tem sido um laboratório de aprendizagem e de desenvolvimento técnico e pessoal", Filipe Borges Teixeira (CTM)

Pensar Sério

"Há várias definições para analytics. Uma das mais populares considera analytics como o processo científico de transformação de dados em conhecimento para promover a tomada de melhores decisões.", Bernardo Almada Lobo (CA)

Galeria do Insólito

Numa altura em que florescem os projetos multidisciplinares com vários centros envolvidos, então não é mais agradável trabalhar em projetos conjuntos com colegas que conhecemos dos jogos de futebol, lanches multiculturais ou de um rally paper numa quinta?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

José Carlos Príncipe distinguido com “Faculty Achievement Award”

José Carlos Príncipe, presidente do Scientific Advisory Board (SAB) do INESC TEC e docente na Universidade da Florida, nos Estados Unidos, foi distinguido com o SEC Faculty Achievement Award 2016, um prémio atribuído a docentes no âmbito da Southeastern Conference (SEC) em reconhecimento do seu percurso académico e científico.

Para Nicholas S. Zeppos, Reitor da Vanderbilt University e Presidente da Southeastern Conference, este prémio é atribuído “a docentes reconhecidos mundialmente que lecionam nas 14 universidades que integram a SEC. Os vencedores deste ano representam alguns dos mais inteligentes e experientes profissionais nas suas áreas, por isso, não posso deixar de os parabenizar.”

De recordar que em 2015 José Carlos Príncipe foi eleito Professor do Ano da Universidade da Florida, o mais importante e mais antigo prémio atribuído a docentes daquela universidade.

Especializado em engenharia eletrotécnica e Fellow do IEEE, José Carlos Príncipe leciona as disciplinas de processamento de sinal avançado e machine learning na Universidade da Universidade da Florida, onde também é Diretor Fundador do Laboratório de NeuroEngenharia Computacional (Computational Neuro-Engineering Laboratory, CNEL). Os seus interesses de investigação incluem, além das suas áreas de ensino, interfaces cérebro-máquina, e modelação e aplicação de sistemas cognitivos.

José Carlos Príncipe formou-se em Engenharia Eletrotécnica na Universidade do Porto, tendo completado o mestrado e doutoramento na mesma área na Universidade da Florida,  onde leciona desde 1987.