Offside
Lado B

Fique a conhecer o hobby de Magna Ribeiro

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do ISEG pela voz de Maria Cândida Mourão.

Fora de Série

"(...) mais do que um laboratório de investigação, o INESC TEC tem sido um laboratório de aprendizagem e de desenvolvimento técnico e pessoal", Filipe Borges Teixeira (CTM)

Pensar Sério

"Há várias definições para analytics. Uma das mais populares considera analytics como o processo científico de transformação de dados em conhecimento para promover a tomada de melhores decisões.", Bernardo Almada Lobo (CA)

Galeria do Insólito

Numa altura em que florescem os projetos multidisciplinares com vários centros envolvidos, então não é mais agradável trabalhar em projetos conjuntos com colegas que conhecemos dos jogos de futebol, lanches multiculturais ou de um rally paper numa quinta?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

Investigador do INESC TEC em Escola de Verão da Google

Georges Younes, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e estudante de doutoramento do programa doutoral em Ciências de Computadores (MAP- i), vai participar na Google Summer of Code 2016, uma iniciativa financiada pela Google para promover, junto de estudantes, o desenvolvimento de software open source.

Intitulado “Implementing operation-based CRDTs in Lasp”, o trabalho de Georges Younes conta com orientação de Christopher Meiklejohn, estudante de doutoramento na Université Catholique de Louvain, Bélgica, e tem como objetivo melhorar um novo modelo de programação, o Lasp, concebido para simplificar a programação distribuída em larga escala, utilizando Tipos de Dados Replicados Livres de Conflito (em inglês: Conflict-free replicated data type – CRDT).

Para o investigador, a participação na escola de verão “será uma oportunidade para trabalhar num programa altamente profissional em colaboração com organizações de open source e mentores experientes. Ao mesmo tempo, poderei contribuir para a comunidade open source.” No final do programa, Georges Younes receberá um certificado da Google e o seu código ficará disponível para toda a comunidade.

A escola de verão tem a duração de três meses, sendo que cada estudante trabalhará a sua proposta, com o acompanhamento dos seus mentores e financiamento de uma bolsa da Google. Em 2016 foram aceites 1206 de 7543 candidaturas.

No total, esta iniciativa já juntou quase 11 mil estudantes e 10 mil mentores de mais de 113 países.

O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à UMinho.