Offside
Lado B

Fique a conhecer o hobby de Magna Ribeiro

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho do ISEG pela voz de Maria Cândida Mourão.

Fora de Série

"(...) mais do que um laboratório de investigação, o INESC TEC tem sido um laboratório de aprendizagem e de desenvolvimento técnico e pessoal", Filipe Borges Teixeira (CTM)

Pensar Sério

"Há várias definições para analytics. Uma das mais populares considera analytics como o processo científico de transformação de dados em conhecimento para promover a tomada de melhores decisões.", Bernardo Almada Lobo (CA)

Galeria do Insólito

Numa altura em que florescem os projetos multidisciplinares com vários centros envolvidos, então não é mais agradável trabalhar em projetos conjuntos com colegas que conhecemos dos jogos de futebol, lanches multiculturais ou de um rally paper numa quinta?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

INESC TEC integra Conselho Científico dos Laboratórios de Defesa Biológica e Química do Exército

Vladimiro Miranda, membro do Conselho de Administração do INESC TEC e Professor Catedrático da FEUP, foi convidado pelo Chefe do Estado Maior do Exército para integrar o Conselho Científico dos Laboratórios de Defesa Biológica e Química do Exército.

Este órgão consultivo tem por missão contribuir para as estratégias de desenvolvimento institucional dos laboratórios, nomeadamente através do acompanhamento das atividades de investigação, do aconselhamento à formação científica dos Oficiais e da identificação de oportunidades e opções em novas áreas de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Farão parte do mesmo Conselho professores e investigadores ligados, para além do INESC TEC, ao Instituto Superior Técnico (IST), INESC Microssistemas e Nanotecnologias, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) e Instituto Gulbenkian de Ciências.

Sendo certo que é limitada a autonomia nacional em matéria de tecnologia de aplicação militar, aguarda-se que uma mais estreita cooperação entre as Forças Armadas e as instituições de geração de conhecimento portuguesas possa resultar em impactos positivos quer naquelas quer nos setores científicos e empresariais portugueses.

O investigador com ligação ao INESC TEC mencionado no corpo da notícia tem vínculo à UP-FEUP.