Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flexipol- Espumas Sintéticas S.A., pela voz de Gustavo Marques.

Fora de Série

"Parafraseando um treinador de futebol da nossa praça, eu diria que estou na minha cadeira de sonho (...)", Germano Veiga (ROBIS).

A Vós a Razão

"O projeto VFF acompanhou todo o meu percurso no INESC Porto, desde o período em que era aluno do Mestrado até à frequência no programa doutoral de Engenharia e Gestão Industrial.", António Almeida

Asneira Livre

"Olhando para trás vejo que neste ambiente tive oportunidade de conhecer e incorporar o «espírito prático» da engenharia que dá corpo e utilidade (...) à matemática que tanto estudei sem vislumbrar a sua aplicabilidade.", Ana Filipa Sequeira

Galeria do Insólito

Sabia que o nosso parque de estacionamento tem um arrumador privado?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

4Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigadora do INESC TEC vence Full Scholarship

Ana Rita Ribeiro, investigadora da Unidade de Optoeletrónica e Sistemas Eletrónicos (UOSE) do INESC TEC, foi selecionada para receber uma ThorLabs Full Scholarship para participar na 6th International Graduate Summer School – Biophotonics '13, que se realiza de 8 a 15 de junho na Suécia. De entre 70 inscritos aceites, a investigadora foi a única participante a receber a bolsa que irá cobrir os custos de inscrição e alojamento.

A investigadora portuguesa foi selecionada na sequência da submissão e consequente reconhecimento da qualidade do seu trabalho, intitulado "Optoelectronic systems for single cell manipulation and analysis". Este artigo está ligado ao seu tema de doutoramento (“Optoelectronic systems for single cell manipulation and analysis”), no âmbito do qual a investigadora pretende desenvolver sistemas optoeletrónicos para manipular e monitorizar células individuais.

Ana Rita Ribeiro é a mais recente doutoranda da UOSE, e conta com a orientação conjunta de Pedro Jorge e Ariel Guerreiro da mesma Unidade. O seu doutoramento está a ser realizado em colaboração com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) em Lisboa e o Institut de Sciences des Materiaux de Mulhouse - IS2M na França. Este trabalho está enquadrado no mais recente projeto FCT da UOSE, intitulado INCELL – Instrumentação em Fibra Ótica para Manipulação e Análise Celular, liderado por Pedro Jorge.

A Summer School em que Ana Rita Ribeiro terá a oportunidade de participar realiza-se desde 2003 e tem como objetivo fornecer formação ao mais alto nível na área de biofotónica.