Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flexipol- Espumas Sintéticas S.A., pela voz de Gustavo Marques.

Fora de Série

"Parafraseando um treinador de futebol da nossa praça, eu diria que estou na minha cadeira de sonho (...)", Germano Veiga (ROBIS).

A Vós a Razão

"O projeto VFF acompanhou todo o meu percurso no INESC Porto, desde o período em que era aluno do Mestrado até à frequência no programa doutoral de Engenharia e Gestão Industrial.", António Almeida

Asneira Livre

"Olhando para trás vejo que neste ambiente tive oportunidade de conhecer e incorporar o «espírito prático» da engenharia que dá corpo e utilidade (...) à matemática que tanto estudei sem vislumbrar a sua aplicabilidade.", Ana Filipa Sequeira

Galeria do Insólito

Sabia que o nosso parque de estacionamento tem um arrumador privado?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

4Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC integra projeto europeu na área das smart grids

O INESC TEC integrou recentemente a equipa do projeto europeu ELECTRA – European Liaison on Electricity grid Committed Towards long-term Research Activities. Trata-se de um programa de investigação integrada (IRP) na área de smart grids cujo principal objetivo é reforçar o EERA Joint Programme on Smart Grids. O projeto terá a duração de 48 meses.

Tendo em vista as metas estabelecidas no Plano Estratégico para a Energia da União Europeia (o chamado SET-Plan), cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento e implementação de tecnologias eficientes, rentáveis e com baixa produção de carbono, o projeto ELECTRA pretende coordenar e fortalecer os resultados da investigação europeia na área das redes inteligentes.

Nuno Fidalgo, investigador da Unidade de Sistemas de Energia (USE), será o responsável do INESC TEC neste projeto. Para além do instituto português participam ainda no projeto 20 instituições de investigação de 18 países europeus. O projeto terá a duração de 48 meses estando o arranque oficial previsto para 1 de setembro deste ano.