Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Flexipol- Espumas Sintéticas S.A., pela voz de Gustavo Marques.

Fora de Série

"Parafraseando um treinador de futebol da nossa praça, eu diria que estou na minha cadeira de sonho (...)", Germano Veiga (ROBIS).

A Vós a Razão

"O projeto VFF acompanhou todo o meu percurso no INESC Porto, desde o período em que era aluno do Mestrado até à frequência no programa doutoral de Engenharia e Gestão Industrial.", António Almeida

Asneira Livre

"Olhando para trás vejo que neste ambiente tive oportunidade de conhecer e incorporar o «espírito prático» da engenharia que dá corpo e utilidade (...) à matemática que tanto estudei sem vislumbrar a sua aplicabilidade.", Ana Filipa Sequeira

Galeria do Insólito

Sabia que o nosso parque de estacionamento tem um arrumador privado?

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

4Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Investigador CRACS/INESC TEC vence Prémio Inovação Pedagógica

Ricardo Queirós, investigador do Centro para a Investigação em Sistemas Computacionais Avançados (CRACS) do INESC TEC, foi o vencedor do Prémio Inovação Pedagógica em Ensino à Distância (PIPED), atribuído na cerimónia comemorativa do 28º aniversário do Instituto Politécnico do Porto (IPP), no dia 13 de março.

O PIPED, instituído pelo IPP, tem como objetivo distinguir docentes que apostam em estratégias pedagógicas inovadoras, recorrendo às tecnologias da informação e comunicação, com aplicação no ensino à distância.

O prémio no valor de dois mil euros foi atribuído ao projeto Ensemble – Framework de e-Learning,  desenvolvido por Ricardo Queirós no âmbito do seu doutoramento. Trata-se de uma ferramenta conceptual que permite organizar redes de sistemas e serviços de e-learning, baseados em standards internacionais, de conteúdo e comunicação.

O enfoque do Ensemble está exclusivamente no processo de ensino-aprendizagem, designadamente na coordenação dos serviços pedagógicos que são típicos no quotidiano de professores e alunos nas escolas, tais como a criação, resolução, entrega e avaliação de exercícios.