Offside
Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Ambifood, pela voz de Artur Melo e Castro.

Fora de Série

"No INESC TEC, e no CTM em particular, é-nos dada a oportunidade de entrar de novo 'na idade dos porquês', onde quem responde às questões somos nós com ajuda do enorme know-how mantido pela equipa do CTM.", Filipe Ribeiro (CTM)

A Vós a Razão

"(...) ao posicionarmo-nos nas fronteiras de várias disciplinas, assumimos um constante questionamento dos seus métodos e princípios fundamentais, que tantas vezes são esquecidos na ciência, na arte e na vida.", Gilberto Bernardes (CTM).

Asneira Livre

"Num outro dia, ouvi sobre 'o puto que estava doente e levou uma pica no rabo' com uma naturalidade que me causou espanto, pois todas as palavras desta frase, no Brasil, são comprometedoras.", Solange Mazzaroto (CESE)

Galeria do Insólito

Se é um leitor atento do Insólito, certamente a foto acima despertou-lhe curiosidade. Se é daqueles que só abre o BIP quando ultrapassa o número de artigos grátis do Público online, deve estar inquieto com a foto. Calma, o BIP explica.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

BIP Vintage

Esta secção recupera os momentos mais marcantes da história do INESC TEC que, seja pelo seu carácter prestigiante ou insólito, foram noticiados nos 15 anos de vida do BIP. O objetivo é assinalar o aniversário do nosso boletim.

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

A Bola dos Recursos Humanos

Se é um leitor atento do Insólito, certamente a foto acima despertou-lhe curiosidade. Se é daqueles que só abre o BIP quando ultrapassa o número de artigos grátis do Público online, deve estar inquieto com a foto. Calma, o BIP explica. O colaborador em causa é José Carlos Dores, dos Recursos Humanos do INESC TEC, que ultimamente insiste em trabalhar sentado em cima de uma bola. O caso está a dar que falar na instituição e, como órgão de informação responsável, o BIP decidiu dar voz aos boatos.

Há quem defenda que esta ideia partiu do Serviço de Comunicação. De facto, se, em alturas de Páscoa, a imagem de marca das grandes superfícies comerciais é um coelho sentado em cima de um ovo, porque não a imagem de marca do INESC TEC nesta quadra ser um colaborador sentado em cima de uma bola?...

Por outro lado, corre o boato de que José Carlos Dores é uma espécie de “galinha dos ovos d’ouro” do INESC TEC e que, por trabalhar nos Recursos Humanos,  a sua função é, literalmente, chocar novos investigadores para a instituição. “Com a dedicação dele ao trabalho, estou certo que daquela bola sairá um prémio Nobel”, afirmou ao BIP um colega de trabalho.