Galeria do Insólito
A Bola dos Recursos Humanos
Se é um leitor atento do Insólito, certamente a foto acima despertou-lhe curiosidade. Se é daqueles que só abre o BIP quando ultrapassa o número de artigos grátis do Público online, deve estar inquieto com a foto. Calma, o BIP explica. O colaborador em causa é José Carlos Dores, dos Recursos Humanos do INESC TEC, que ultimamente insiste em trabalhar sentado em cima de uma bola. O caso está a dar que falar na instituição e, como órgão de informação responsável, o BIP decidiu dar voz aos boatos.
Há quem defenda que esta ideia partiu do Serviço de Comunicação. De facto, se, em alturas de Páscoa, a imagem de marca das grandes superfícies comerciais é um coelho sentado em cima de um ovo, porque não a imagem de marca do INESC TEC nesta quadra ser um colaborador sentado em cima de uma bola?...
Por outro lado, corre o boato de que José Carlos Dores é uma espécie de “galinha dos ovos d’ouro” do INESC TEC e que, por trabalhar nos Recursos Humanos, a sua função é, literalmente, chocar novos investigadores para a instituição. “Com a dedicação dele ao trabalho, estou certo que daquela bola sairá um prémio Nobel”, afirmou ao BIP um colega de trabalho.