UFRN prepara-se para aderir ao INESC P&D Brasil
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prepara-se para finalizar a adesão à Rede INESC Brasil, na sequência de uma reunião, no dia 19 de março, que envolveu a reitora da universidade Ângela Maria Paiva Cruz, o secretário de relações internacionais, Márcio Venício Barbosa e Vladimiro Miranda, Presidente do INESC P&D Brasil, além de outros professores da UFRN.
O objetivo da reunião foi preparar a adesão da UFRN na Rede gerida pelo INESC P&D Brasil. Durante a reunião, foi apresentada a estrutura operacional que a rede dispõe e os projetos educacionais que existem, assim como os que podem vir a ser implementados. O próximo passo para a oficialização da parceria será o envio da minuta para análise jurídica e académica.
De recordar que em 2010, o então Reitor da UFRN, Ivonildo do Rego, deslocou-se a Portugal para assinar uma declaração oficial do desejo de aprofundar a participação em projetos de I&D, no âmbito da constituição do INESC P&D Brasil. Com esta reunião com o Presidente do INESC P&D Brasil, a atual reitora pretende concretizar esta intenção, contando para isso com o apoio de diversos docentes daquela universidade brasileira, que já se encontram envolvidos em propostas de projetos do INESC P&D Brasil.