Corporate
Nesta secção a voz é dada às empresas e organizações que tomaram o INESC TEC como parceiro de projetos e atividades. O bom relacionamento e o bom exemplo são ingredientes indispensáveis para que a ciência e tecnologia sirvam a sociedade com tanto entusiasmo como profissionalismo.
Ricardo Paiva, área de Distribuição da Clever House - Sistemas Inteligentes, Lda.
-
"O mútuo interesse em contribuir e promover o desenvolvimento tecnológico revelou-se um fator favorável à excelente relação criada entre as duas organizações. Assim sendo, rumando à mesma meta, podemos dizer que a experiência de colaboração com o INESC TEC não só se mostrou frutífera, como uma sinergia já ponderada para projetos futuros."
Histórico da relação entre a empresa e o INESC TEC
O pilar fundador da Clever House foi a busca pela exploração e distribuição de inovação tecnológica. Assemelhando-se esta missão aos objetivos estratégicos do INESC TEC, surge o inevitável interesse em criar uma parceria para a produção de tecnologia cujo impacto viria a ser inigualável para o consumidor.
Áreas de Negócio
Eletrónica de Consumo
Título do projeto
RobotVigil
Centro do INESC TEC com que colaborou
CRIIS – Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes
Responsável pelo projeto (INESC TEC)
António Paulo Moreira
Testemunho relativo ao projeto
O projeto que se destaca desta colaboração é precisamente o RobotVigil. Trata-se de um robot que visa a contínua vigilância de espaços. O robot oferece a possibilidade de manter a vigilância ativa sem ser necessária a presença humana, sendo esta considerada uma opção mais segura na eventualidade de uma situação de stress. Um dos pontos de referencia obrigatória é a importância da aprovação do QREN para o desenvolvimento do RobotVigil. Este apoio permitiu a criação de um robot com viabilidade comercial que dispõe de um conceito único e inovador, direcionado para uma constante melhoria e adaptação ao consumidor. Este projeto encontra-se neste momento em fase de negociação comercial e estamos confiantes na obtenção de resultados positivos num futuro próximo. O mútuo interesse em contribuir e promover o desenvolvimento tecnológico revelou-se um fator favorável à excelente relação criada entre as duas organizações. Assim sendo, rumando à mesma meta, podemos dizer que a experiência de colaboração com o INESC TEC não só se mostrou frutífera, como uma sinergia já ponderada para projetos futuros. No âmbito do Portugal 2020, daremos início a um novo projeto no primeiro trimestre do próximo ano. Projetamos um conceito inovador e singular no panorama mundial, cujas expectativas são altas, e esperamos que o impacto do projeto esteja de acordo com aquilo que ele representa: um avanço tecnológico há muito esperado. |