Offside
Lado B

"Eu canto em todo o lado!"

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Clever House, pela voz de Ricardo Paiva.

Fora de Série

"Desde a minha entrada no INESC TEC fui progressivamente diversificando as minhas tarefas e aprendendo novas, adquiri outras competências e novas responsabilidades e sinto que evolui bastante a nível profissional e pessoal." Eunice Oliveira (SCOM)

Asneira Livre

"Querido Pai Natal, tudo o que mais desejo neste Natal e no novo ano que se aproxima, para além da Paz no Mundo, é que no INESC TEC a "imaginação nos engorde e a matemática nos emagreça.", Cristina Barbosa (CITE)

Galeria do Insólito

E no meio de todo este cenário, o que é que viemos a descobrir? Que o Pai Natal vem lá da Lapónia carregar as baterias do trenó no nosso Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes e Veículos Elétricos!

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC...

Novos Doutorados

Venha conhecer os novos doutorados do INESC TEC...

Novos Colaboradores

No mês de novembro entraram 25 novos colaboradores no INESC TEC.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 
 

INESC TEC faz parte de Conselho Estratégico para a Economia Digital

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) criou o Conselho Estratégico para a Economia Digital, um órgão consultivo que será coordenado pelo ex-secretário de Estado da Juventude, e atual Diretor de Assuntos Corporativos e Legais da Microsoft Portugal, Pedro Duarte, e composto por 35 representantes do setor. Um desses elementos será Luís Filipe Antunes, investigador do Centro de Sistemas de Computação Avançada (CRACS) do INESC TEC e Presidente do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O Conselho Estratégico para a Economia Digital pretende reunir no mesmo debate os principais atores do setor nacional, que deverão contribuir para a definição de estratégicas para a economia digital em Portugal. Este órgão consultivo, à semelhança de outros conselhos estratégicos da CIP, tem como missão elaborar propostas, recomendações ou pareceres que serão depois submetidos aos dirigentes da Confederação.

Segundo Pedro Duarte, este novo Conselho Estratégico “procurará dar o seu contributo para que o País se afirme neste novo mundo em que as tecnologias deverão ser uma ferramenta de sucesso económico e de justiça social”, uma vez que “a transformação digital é, hoje em dia, um pilar fundamental para o sucesso das empresas e, desse modo, para se gerar mais crescimento, mais emprego e para garantir a competitividade da economia nacional”.

O Conselho Estratégico para o setor da Economia Digital é constituído por representantes de empresas como ANA, TAP, Google, PT/Altice, IBM, Cisco, SAP Portugal, Amazon Western Europe, HP, Oracle e Microsoft. Integram também a Science4you, a Gfi Portugal, a Portugal Ventures, a Pathena, a Outsystems, a Beta-i, a EDP, a Unilever Iberia, a Critical Manufacturing, a TalkDesk e a Farfetch.

Além do INESC TEC/Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, outras instituições que fazem parte são a Universidade de Aveiro, a Invest Braga, a Associação Portuguesa de Software, a Associação Nacional de Jovens Empresários, a Alpac Capital, o Instituto Superior Técnico, a Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa do Direito do Consumo, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica.

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UP-FCUP.