Destaque
LTPlabs: a spin-off do INESC TEC que nasceu em 2015 e cresce 60% ao ano
Nasceu numa sala do 3º piso do edifício principal do INESC TEC. Estávamos no início de 2015 e a LTPlabs era então fundada por três investigadores e professores da FEUP: Pedro Amorim, Bernardo Almada-Lobo e Luís Guimarães. Teresa Bianchi de Aguiar, Pedro Campelo, Horácio Neri e João Alves, todos investigadores do Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI) do INESC TEC, acompanhavam, mais tarde, os três fundadores nesta aventura. Três anos depois mudam de instalações pela segunda vez, empregam 25 LTPeers e crescem 60% ao ano.
Especial
Diversidade cultural única orgulha INESC TEC
Uma mistura de aromas singulares enchia a sala. Canela, limão, açafrão, café, chocolate, coco, menta, especiarias. Uma fusão distinta, mas tão característica de um evento que se quer plural, inclusivo e diversificado. Dez anos depois, o INESC TEC continua a celebrar o final do ano com um Lanche Multicultural que reúne os seus colaboradores num convívio alegre e especial, à volta de uma mesa tão colorida quanto as nacionalidades que representa.
Editorial
CIÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA
Durante o século XX, nas sociedades ditas ocidentais, vivemos na ilusão de que estava chegada a era da ciência.(...) Esta miragem da utopia foi barbaramente desmentida em sucessivos conflitos globais, sangrentos e desumanos, sem que a ilusão se abalasse. (...) Porém, a Terra tem um limite e não é possível continuar neste equilíbrio insano por muito mais. Por isso, para o bem e para o mal, o século XXI será o do tira teimas.