Investigadores INESC TEC eleitos para Conselhos de Escola e Científico da EEUM
Luís Soares Barbosa, investigador do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC, e Rui Carlos Oliveira, administrador do INESC TEC e também investigador do HASLab, foram eleitos para o Conselho de Escola e para o Conselho Científico da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), respetivamente. As cerimónias de tomada de posse decorreram no passado dia 4 de julho, na Escola de Engenharia, no Campus de Azurém, em Guimarães.
A tomada de posse do Conselho de Escola da EEUM contou com a presença do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que, em sessão pública, deu posse aos membros eleitos. Já a tomada de posse do Conselho Científico da EEUM decorreu na mesma tarde, com a presença do Presidente da Escola de Engenharia, João Luís Monteiro.
Em resultado da eleição do Conselho de Escola, Luís Soares Barbosa integra um grupo composto por professores e investigadores e, ainda, estudantes e não docentes. De referir que este órgão colegial é responsável pelo governo e decisão estratégica da Escola.
Já Rui Carlos Oliveira, eleito membro do Conselho Científico, integra um grupo composto por professores e investigadores, juntamente com outros docentes e investigadores doutorados. Este órgão colegial deverá garantir a definição e aplicação de critérios de qualidade às atividades académicas e definir a política científica da Escola.
De referir que ambos os mandatos são para o triénio 2019-2022.
Os investigadores do INESC TEC mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à U.Minho.
Créditos foto: EEUM